Em dia de protesto, Man. United vence e continua a pressionar Tottenham

Nas bancadas e fora do estádio, os adeptos fizeram-se ouvir em protesto. Dentro das quatro linhas, os comandados de Erik ten Hag fizeram o serviço.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
27/12/2022 21:54 ‧ 27/12/2022 por Tiago Antunes

Desporto

Premier League

O Manchester United venceu nesta terça-feira o Nottingham Forest por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Os red devils continuam na senda vitoriosa, continuando com o quatro lugar da tabela debaixo do nariz.

Antes do apito inicial, nas bancadas e fora do estádio, foram poucos os que se importaram com o resultado. Por conta da contratação falhada de Cody Gakpo, uma corrida ganha na segunda-feira pelo Liverpool, os adeptos juntaram-se e pediram a saída da família Glazer da direção do clube.

No balneário, Erik ten Hag foi forçado a mexer na equipa. Segundo o clube, uma doença afetou o plantel, o que fez com que alguns jogadores fossem baixas no onze. Das possíveis escolhas, Bruno Fernandes foi titular e capitão de equipa.

Não foi do português, mas sim de Rashford que saiu o primeiro golo do encontro. Numa jogada de laboratório, Eriksen cobrou um canto rasteiro para dentro da grande área onde o inglês estava pronto para finalizar. O segundo golo surgiu pouco depois. Rashford fez o papel de assistente e serviu Martial.

Do lado de lá, as tentativas foram algumas. O Nottingham Forest não se escondeu da partida e tentou reduzir a desvantagem. Já perto do intervalo, através de um livre, este perto de o conseguir. Contudo, através do VAR, o golo do ex-Sp. Braga e FC Porto Willy Boly acabou anulado. Na segunda parte, ainda que mais apertado, o Manchester United manteve-se por cima do encontro, sentenciando o resultado em cima do minuto 90 com golo de Fred.

Com este resultado, o Manchester United soma 29 pontos, seguindo com menos um que o Tottenham, mantendo ainda a quinta posição da tabela. Já o Nottingham Forest segue no penúltimo lugar, beneficiando da derrota do Southampton para não descer de novo ao fundo da tabela.

Onzes iniciais

Manchester United

Nottingham Forest

Antevisão

O Manchester United vai receber nesta terça-feira o Nottingham Forest em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Os red devils vão em busca de mais uma vitória em jogos oficiais, depois de dois tropeços somados na pausa para o Mundial.

A tabela da Premier League dita que o Man. United é quinto colocado, com 26 pontos, logo atrás do Tottenham, que pode fugir já nesta jornada. Tudo o que precisa é de uma derrota dos red devils frente ao penúltimo colocado.

O Nottingham Forest, que ainda procura a sua melhor fase, venceu o Crystal Palace na última jornada, tendo fugido do fundo da tabela, onde se mantinha há muito tempo. 

O Man. United-Nottingham Forest joga-se a partir das 20h, em Old Trafford, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: João Félix é o 'sonho proibido' do Manchester United

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

I Liga

Renato Sanches partilha mensagem enigmática antes do Sporting-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas