O Chelsea está mesmo interessado na contratação de Enzo Fernández, mas a eventual transferência do médio argentino para Londres no mês de janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre afigura-se como "complicada", segundo revela Ben Jacobs esta quarta-feira.
O jornalista da CBS Sports detalha que os blues estão "seriamente interessados", mas o Benfica não admite perder o jogador por um valor abaixo da cláusula de rescisão. A direção dos blues sabe que acionar a cláusula é o caminho mais fácil para adquirir o jogador, mas está mais inclinado em apresentar um plano com o pagamento do referido valor em prestações.
Por seu turno, Enzo Fernández não está "desesperado" por sair em janeiro e ainda não está convencido de que uma mudança de ares a meio da temporada seja a melhor decisão para a sua carreira.
Ben Jacobs aponta, ainda, Liverpool, Manchester United e Real Madrid como outros interessados, num lote no qual ainda cabe o Newcastle. No entanto, reds e merengues apenas estarão mais interessados em fazer negócio no final da época, no verão.
Feitas as contas, só mesmo uma oferta que acione a cláusula de rescisão de Enzo Fernández deverá tirar o recente campeão mundial do Benfica em janeiro.
Chelsea are seriously exploring Enzo Fernandez, but Benfica really don't want to sell mid-season, especially with #UCL football. Paying the €120m release clause is the simplest approach but #CFC would rather offer more (as with Nkunku) and define preferable payment terms. pic.twitter.com/x9xp0TjEJ2
— Ben Jacobs (@JacobsBen) December 28, 2022
Leia Também: Chelsea quer Enzo Fernández já e está disposto a superar os 120 milhões