Youssoufa Moukoko já fez os alarmes soarem no Borussia Dortmund. O jovem avançado termina contrato na atual temporada e, segundo a imprensa internacional, não aceita renovar contrato, tendo em vista uma mudança de ares em tenra idade. De fora, a assistir a toda a história, está Lothar Matthaus, que não aconselha a saída.
"Devia ficar no Borussia Dortmund pelo menos um ou dois anos e não ir já atrás do dinheiro. Tornou-se recentemente num 'filho' de Terzic, é muito jovem, tem muito futuro e uma carreira fantástica pela frente", começou por dizer em declarações à Sky Sports.
O antigo internacional germânico seguiu as razões pelas quais Moukoko devia ficar na Bundesliga.
"Há muitos exemplos de jogadores jovens que foram para Inglaterra ou para outras grandes Ligas demasiado novos porque não podiam esperar... O Borussia Dortmund é um dos melhores clubes da Europa para jogadores jovens. Por isso estaria agradecido pelo seu lugar, continuava a dar tudo, marcava muitos golos e logo pensava na próxima aventura", concluiu.
Moukoko leva 22 jogos pelo Borussia Dortmund nesta época. O avançado de 18 anos marcou seis golos e assitiu cinco vezes, despertando interesse de clubes como Chelsea, Manchester United, Paris Saint-Germains e Barcelona.
Leia Também: Klopp elogia Bellingham, mas faz apelo: "Não falemos de dinheiro..."