O Famalicão colocou, ao final da tarde desta sexta-feira, ponto final numa série de três jornadas consecutivas sem vencer para a I Liga, ao visitar e derrotar o Desportivo de Chaves, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, por 2-0.
A equipa de João Pedro Sousa adiantou-se no marcador logo ao 18.º minuto de jogo, por intermédio de Jhonder Cádiz. Os homens da casa tiveram uma oportunidade de ouro para repor a igualdade, à beira do intervalo, mas Luiz Júnior defendeu a grande penalidade cobrada por João Teixeira.
Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Cádiz bisou, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo de Pablo. No entanto, aos 53 minutos, Iván Jaime encheu o pé e desferiu um potente remate para o fundo das redes, que contou mesmo e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Famalicão passa a somar 14 pontos e ascende à 14.ª posição, com um ponto de vantagem sobre o Santa Clara e dois sobre o Gil Vicente (que, na véspera, bateu os insulares). Já o Desportivo de Chaves, é nono classificado, com 19 pontos.
Leia Também: Cabeçada fulminante de Cádiz deixou Famalicão a vencer em Chaves