O Real Madrid teve de sofrer a bom sofrer, mas deu, ao início da noite desta sexta-feira, por terminado o ano civil de 2022 com nota positiva, ao visitar e derrotar o Valladolid, no estádio Nuevo José Zorrilla, por 2-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada de La Liga.
Um jogo 'impróprio para cardíacos', que só se desbloqueou aos 83 minutos, quando o VAR detetou uma mão na bola de Javi Sánchez, tendo o árbitro apontado para a marca de grande penalidade, de onde Karim Benzema aproveitou para marcar e abrir a contagem.
Uma decisão muito contestada por parte dos homens da casa, particularmente, por Sergio León, que recebeu mesmo ordem de expulsão. Em vantagem numérica, os merengues aproveitaram, aumentaram a pressão e o Bola de Ouro chegou ao bis, que 'matou' o jogo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 38 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança, com mais um ponto do que o Barcelona, que vai defrontar o Espanyol, no sábado. Quanto ao Valladolid, é 15.º classificado, com 17 pontos.
Leia Também: Espanyol furioso com despenalização de Lewandowski: "É uma injustiça"