Instantes após o sofrido triunfo desta quarta-feira do Barcelona no reduto do Intercity (3-4), que ditou a passagem à próxima fase da Taça do Rei, Xavi Hernández rejeitou o estatuto de "exibição ridícula" e confessou ter ficado "intranquilo" em certos momentos do jogo.
"Posso dizer que deixa-me intranquilo esta falta de contundência. Sobretudo no ataque. Na defesa pode acontecer, mas no ataque não. Creio que estivemos bem na circulação, no ritmo, na criação de ocasiões. Só que a verdade é que temos de resolver os jogos muito mais cedo. Complicámos a nossa própria vida", começou por dizer em declarações citadas no Mundo Deportivo.
"Exibição ridícula? Claro que não. Nós estamos na Taça do Rei. Então, sete equipas da Primeira roçaram o ridículo porque foram eliminadas. Tudo custa. Custa muito ganhar e todos trabalham bem. Essa não é uma pergunta de futebol", acrescentou de seguida.
De referir que o Barcelona esteve por três vezes em vantagem em tempo regulamentar, mas acabou sempre por sofrer o tento da igualdade, tendo resolvido a eliminatória com o 3-4 final no prolongamento, por intermédio de Ansu Fati, aos 103 minutos.
Leia Também: Viagem turbulenta: Barça segue no 'Intercity' para os 'oitavos' da Taça
Leia Também: Lá fora: Barcelona apanha susto e os 'mind games' de Guardiola