O FC Porto B entrou, ao final da manhã deste sábado, com o 'pé esquerdo' no ano civil de 2023, ao sair derrotado da deslocação ao terreno do Académico de Viseu, por 2-1, em partida enquadrada na 15.ª jornada do segundo escalão do futebol português.
Famana Quizera colocou a equipa da casa em vantagem, aos 49 minutos, e, aos 75, os dragões desperdiçaram uma oportunidade 'de ouro' para repor a igualdade, no Estádio do Fontelo, uma vez que João Marcelo desperdiçou uma grande penalidade.
Ainda assim, os dragões recusaram 'atirar a toalha ao chão', e, aos 78 minutos, um golo de João Marcelo reabriu a luta pelo resultado. Aos 81, o árbitro Artur Soares Dias apontou, uma vez mais, para a marca dos 11 metros, tendo Roko Runje defendido o remate de André Clovia.
O guarda-redes dos azuis e brancos acabaria, no entanto, por 'borrar a pintura' aos 88 minutos, quando colocou a bola na própria baliza, ao tentar desviar um cruzamento e Ramirez. No minuto seguinte, Rodrigo Pinheiro e Marcus Abraham receberam ordem de expulsão.
Feitas as contas, com este resultado, o Académico de Viseu passa a somar 26 pontos e isola-se, provisoriamente, na terceira posição da tabela. Quanto ao FC Porto B, que permanece com 22 pontos, é sétimo classificado.
Leia Também: Moreirense regressa aos triunfos e isola-se (ainda mais) na liderança