O Galatasaray isolou-se, ao final da tarde deste domingo, ainda mais na liderança do campeonato turco, ao visitar e derrotar o eterno rival, o Fenerbahçe, no Sukru Saracoglu Stadium, por 3-0, no tão aguardado dérbi de Istambul, relativo à 18.ª jornada.
O primeiro golo teve lugar à passagem dos 32 minutos, quando Sérgio Oliveira aproveitou uma bola solta na grande área adversária para desferir um potente remate de primeira, que só parou no fundo das redes. Já os restantes, pertenceram a Karem Akturkoglu e Mauro Icardi.
O médio formado no FC Porto não foi, no entanto, o único português a pisar o relvado, uma vez que, do outro lado da 'barricada', Jorge Jesus apostou na titularidade de Miguel Crespo. Já em cima do apito final, ainda houve tempo para Irfan Kahveci receber ordem de expulsão.
Com este resultado, o Galatasaray passa a somar 39 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Fenerbahçe. Um resultado que pode, ainda, ser aproveitado pelo Basaksehir, que, caso vença o Adana Demirspor, ficará a apenas um ponto da vice-liderança.
Leia Também: Fenerbahçe seduz Aboubakar com contrato milionário. Eis os valores