João Félix, que tem estado em foco por conta de uma eventual saída do Atlético de Madrid neste mercado de inverno, foi titular na partida deste domingo diante do Barcelona, mas não conseguiu fazer a diferença no Civitas Metropolitano, acabando mesmo por ser substituído por Simeone.
A exibição do internacional português não agradou à imprensa espanhola, que disse que o ex-Benfica complicou uma eventual saída dos colchoneros neste mês de janeiro.
"Como todos os jogos desde novembro, quando João Félix disse que não suportava mais Simeone e queria partir, o português jogou o seu próprio jogo, no qual podia revalorizar-se, convencer o Manchester United e o Arsenal a investir e mostrar-se ao mundo, ainda mais com o Barcelona na ribalta, que o El Cholo está errado a seu respeito. Contudo, os seus 73 minutos apenas complicaram a operação de saída de Jorge Mendes e do Atlético. Vamos ver que argumentos o agente põe na mesa, vamos ver de que forma o clube rojiblanco age depois de pouco termos visto dele no relvado", escreveu o diário espanhol Marca, opinião que foi partilhada pelo outro diário desportivo espanhol, o AS.
"Titular quando está disponível para Simeone. Não lhe faltam minutos. Apareceu muito pouco no jogo, ao contrário da época passada. Por vezes segura demasiado a bola, embora quando conseguia virar-se, tenha conseguido mostrar a sua qualidade. O seu jogo pode ser resumido numa boa bola para Llorente e algumas tentativas por dentro. Não foi suficientemente protagonista para pedir mais ofertas", pode ler-se no jornal espanhol.
Da Catalunha também chegaram críticas à exibição do internacional luso, no caso do diário Mundo Deportivo.
"Ele tende a ter um melhor desempenho quando tem uma referência ao seu lado do que quando está sozinho, mas ele tentou. Sem hipóteses, embora se Molina o pudesse ver num passe claro para trás", atira a publicação.
Leia Também: Barça vence Atlético, aproveita deslize do Real e descola na liderança