O jogador de futebol americano Damar Hamlin teve esta quarta-feira alta hospitalar, nove dias depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em pleno jogo da Liga norte-americana de futebol americano (NFL).
Segundo uma nota publicada nas redes sociais pelos Buffalo Bills, o jogador foi autorizado a continuar a recuperação em casa e no clube, isto depois de ter sido transferido para Buffalo, ele que esteva internado no Centro Médico das Universidade de Cincinnati.
"Damar Hamlin teve hoje alta do Centro Médico Geral de Buffalo. Hamlin foi admitido na segunda-feira e no dia seguinte [ontem] foi submetido a uma extensa avaliação médica, com testes cardíacos, neurológicos e vasculares", pode ler-se no comunicado.
"Completámos uma série de testes e avaliações, e após uma consulta com a equipa de médicos, estamos confiantes de que o Damar pode ter alta em segurança e continuar a reabilitação em casa e com os Bills", disse Jamie Nadler, responsável clínico por Damar Hamlin, citado na nota dos Buffalo Bills.
Hamlin, recorde-se, sofreu uma paragem cardiorrespiratória no encontro dos Buffalo Bills frente aos Cincinnati Bengals, realizado no passado dia 2 de janeiro. O jogador foi hospitalizado em "estado crítico" depois de ter chocado com um adversário.
An amazing Damar Hamlin update. ️ pic.twitter.com/GyP2uDQry0
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 11, 2023
Leia Também: Damar Hamlin recebe alta hospitalar dias depois de paragem cardíaca