Marco Silva não escondeu estar muito satisfeito com a vitória do Fulham diante do Chelsea (2-1), registada na noite desta quinta-feira. Em declarações à BBC, o treinador português lembrou o lado histórico do triunfo e reconheceu que a expulsão do compatriota João Félix acabou por ser benéfica para os cottagers.
"Grande, grande noite para os adeptos. Penso que nos últimos 15/20 anos foi muito duro para eles todos aqueles dérbis nos quais o Chelsea foi muito superior. Penso que foram 16 anos sem uma vitória contra eles e acho que isto lhes dá um sentimento bom. Queremos que continuem com este orgulho em nós. Só pedimos que fiquem connosco em todos os momentos como estiveram hoje", começou por dizer Marco Silva, prosseguindo.
"Foi um jogado duro. Disse que iria ser especial, mesmo com o Chelsea num mau momento. Fizemos uma boa primeira parte e na segunda começámos da pior forma possível. O Chelsea criou mais problemas até ao cartão vermelho [mostrado a Félix]. Depois disso tínhamos a obrigação de ganhar", explicou o treinador português.
Marco Silva deixou ainda elogios a Carlos Vinícius, jogador brasileiro que apontou o golo decisivo.
"Foi um momento importante para ele. Quando estás num clube e estás atrás de uma 'besta' como Mitrovic, que é importante para mim e para o clube, e só jogas 10/15 minutos por jogo. Vinícius trabalha muito para estar na melhor condição possível e marcar golos. Nas últimas semanas tenho visto o melhor dele. A paragem para o Mundial foi importante para ele se adaptar", concluiu.
Leia Também: Do sonho ao pesadelo: Félix estreia-se com expulsão e Marco Silva sorri