João Félix assinou, esta quinta-feira, uma estreia para esquecer ao serviço do Chelsea, tendo merecido a confiança a titular por parte do treinador, Graham Potter, na derrota diante do Fulham, por 2-1, mas recebendo ordem de expulsão à passagem dos 57 minutos.
Significa isto que o internacional português irá desfalcar as opções dos blues nas três próximas partidas, diante de Crystal Palace, Liverpool e Fulham, só regressando no próximo dia 11 de fevereiro, diante do West Ham, em encontro a contar para a 22.ª jornada da Premier League, que terá lugar no Estádio Olímpico de Londres.
O jornal britânico The Sun fez as contas e concluiu que a imprudência do jogador formado no Benfica, que se encontra emprestado pelo Atlético de Madrid, irá custar ao emblema londrino cerca de 2,8 milhões de libras - 3,2 milhões de euros.
Destes, 1,8 milhões de libras - dois milhões de euros - dizem respeito à 'fatia' paga aos colchoneros pela cedência, e o restante milhão de libras - 1,2 milhões de euros - ao ordenado que o avançado irá auferir durante o período de suspensão.
Leia Também: João Félix entra na história do Chelsea (pelos piores motivos)