A AS Roma carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Itália, ao receber e bater o Genoa, por 1-0, graças a um golo 'solitário' de Paulo Dybala. Um resultado que, no entanto, não serviu para minimizar a 'ira' de José Mourinho.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao duelo disputado no Estádio Olímpico de Roma, o treinador português teceu duras críticas à organização da competição, que permitiu ao conjunto giallorosso jogar em 'casa', pese embora tivesse pela frente um adversário que 'mora' no segundo escalão.
"Gostava de a conquistar. Já a conquistei, uma vez, contra a AS Roma, aqui, em Roma. Gostava de a conquistar em Roma jogando com a AS Roma, mas penso que é a pior taça da Europa", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
"Não protege os mais pequenos. Não anima quem tem um sonho, e não estou a falar de nós. Estou a falar do Torino, que vence no campo do campeão italiano, e, de seguida, tem de jogar fora, porque, no ano passado, a Fiorentina terminou em sétimo e eles foram oitavos ou nonos", prosseguiu.
"Não percebo isso. No ano passado, terminámos em sexto. No ano anterior, em sétimo. Quero apostar na Taça de Itália, mas, se sou uma equipa de nível inferior, não quero jogar. Que motivação podem ter? Agora, jogam fora, porque o calendário assim o decidiu", rematou.
Leia Também: A solução estava no banco. Dybala coloca Mourinho nos 'quartos' da Taça