O Moreirense teve de correr atrás do prejuízo, esta sexta-feira, para derrotar o Mafra (4-2), em jogo de abertura da 16.ª jornada da II Liga. Os cónegos estiveram em desvantagem por duas vezes, mas conseguiram recuperar em ambas as ocasiões, conseguindo mesmo, na reta final, consumar a reviravolta em grande estilo.
O Mafra entrou melhor e adiantou-se no marcador mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Enca Fati (45'+2). O Moreirense reagiu prontamente no início da segunda parte e restabeleceu a igualdade graças um penálti convertido em golo por André Luís (48').
O Mafra voltou a passar para a dianteira do marcador, com um golo de Loide Augusto (57'), mas, uma vez mais, a vantagem visitante pouco durou, uma vez que João Camacho, apenas três minutos depois, devolveu o empate à partida, num lance em que o guardião Renan não fica isento de culpas.
Quando o empate parecia ser já o resultado final, eis que André Luís 'subiu ao primeiro andar' para cabecear a bola e colocar o Moreirense pela primeira vez na frente do jogo. O resultado não estava, porém, fechado, faltando o golo do búlgaro Steven Petkov (89'), que ainda viu a bola tirar tinta ao poste antes de entrar.
Com esta vitória, o Moreirense amplia para 39 os pontos amealhados até ao momento e consolida o primeiro lugar. No pódio estão ainda Farense (31) e Académico de Viseu (26), que ainda não entraram em ação nesta 16.ª jornada. Por seu turno, o Mafra, que prossegue com 17 pontos, arrisca-se a cair alguns lugares na tabela classificativa no decurso desta ronda.
Leia Também: Após queixas de Conceição, Académico Viseu inicia tratamento do relvado