Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sporting de Braga, recorreu às redes sociais, este sábado, para 'lançar farpas' à Liga em torno da decisão de colocar a equipa minhota a jogar ao sábado, diante do Boavista (1-0), três dias depois de defrontar o Vitória SC (3-2) no dérbi da Taça de Portugal, tendo feito uma comparação... ao Benfica.
"Era bom que alguém viesse a terreiro explicar isto: o SC Braga joga na quarta-feira e é obrigado a jogar no sábado - quando deveria jogar domingo", começou por escrever.
"Há quem jogue na terça-feira [Benfica] e, por transmitir os próprios jogos, sobrepõem-se aos interesses do futebol português e decide o dia em que joga…", não hesitou em acrescentar logo de seguida.
Recorde-se que também Artur Jorge comentou o facto de ter jogado num curto espaço de tempo, algo que considera ser "humanamente impossível dar uma resposta", apesar do triunfo pela margem mínima diante das panteras.
"Foi um jogo muito difícil para nós, com muitos jogadores abaixo do normal fisicamente e fomos muito prejudicados na escolha do dia deste jogo. Depois da partida de quarta-feira [frente ao Vitória SC], fazemos outro jogo no sábado. Não houve o cuidado por parte da Liga na marcação deste jogo e, por isso, o rendimento não foi aquele que queríamos. Era humanamente impossível dar uma resposta num espaço tão curto", considerou.
Recorde-se que o Sporting de Braga segue na segunda posição do campeonato, com 37 pontos, a três do Benfica, que joga o dérbi com o Sporting este domingo, e mais quatro por comparação ao FC Porto, que se prepara para receber o Famalicão.
Era bom que alguém viesse a terreiro explicar isto: o SC Braga joga na 4feira e é obrigado a jogar no sábado - quando deveria jogar domingo; há quem jogue na 3feira e, por transmitir os próprios jogos, sobrepõem-se aos interesses do futebol português e decide o dia em que joga…
— Alexandre Carvalho (@Alex_Carvalho) January 14, 2023
Leia Também: Para o selecionador ver. Vitinha marca e Sp. Braga pressiona Benfica
Leia Também: Números de Toni Martínez impressionam: "Nem Kane teve as coisas fáceis"
Leia Também: Vlachodimos atinge marca redonda pelo Benfica no dérbi