Instantes após o empate do Palmeiras diante do São Bento (0-0), Abel Ferreira foi confrontado com questões relacionadas com a associação do seu nome ao cargo de selecionador do Brasil e até de Portugal, tendo confessado o "orgulho" e o foco exclusivo no emblema de São Paulo.
"O que posso dizer é que a minha realidade é o Palmeiras. Logicamente que quando vejo. Logicamente que quando vês o teu nome associado à tua seleção, portuguesa ou brasileira, é um orgulho para ti, mas a minha realidade é esta, é o Palmeiras", começou por dizer na conferência de imprensa.
"É por aqui que eu quero estar. Já vos disse, não agora, mas quando cheguei. Sou um treinador de projeto. A não ser que uma pessoa não ganhe. Isto é o que acontece. As regras são iguais para todos, portanto é como digo. É um orgulho, mas a minha realidade é o Palmeiras", acrescentou.
Recorde-se que o reinador de 44 anos também viu o seu nome ser associado à seleção portuguesa, antes do anúncio de Roberto Martínez como novo selecionador.
Leia Também: Abel Ferreira entra mal em 2023. Palmeiras empata na estreia do Paulistão