"A Santa Clara Açores, Futebol SAD vem por este meio comunicar que os atletas Anderson Carvalho, Andrezinho, João Marcos e Rodrigo Valente estão de saída do emblema encarnado", lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube.
Os açorianos realçam, contudo, que "são situações distintas", uma vez que Anderson Carvalho rescindiu o contrato com os insulares.
"No caso específico de Anderson Carvalho, a SAD chegou a acordo para a rescisão do contrato, que era válido até final do próximo mês de junho. O médio chegou aos Açores em 2018 e cumpriu 115 jogos com o emblema do Santa Clara ao peito", detalha o conjunto açoriano.
Quanto aos atletas Andrezinho, João Marcos e Rodrigo Valente, o Santa Clara avança que estão "devidamente autorizados pela SAD a procurar novos clubes".
Andrezinho, João Marcos e Rodrigo Valente chegaram esta época ao Santa Clara, provenientes de FC DAC 1904 da Eslováquia, Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos e Estoril, respetivamente.
Na apresentação como novo treinador do conjunto açoriano, quando questionado pelos jornalistas, Jorge Simão confirmou a saída dos quatros elementos.
"Foram decisões que foram tomadas no âmbito da administração. Eu estou aqui há poucos dias. Foram decisões que já vinham ser preparadas", assinalou.
Os açorianos ocupam o 15º. lugar da I Liga com 14 pontos em 16 jogos.
Na próxima jornada, os açorianos vão receber o Benfica às 17:00 locais (18:00 no continente) no sábado, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Leia Também: Jorge Simão promete "milagre" do trabalho à frente do Santa Clara