A Cremonese garantiu o apuramento para os 'quartos' da Taça de Itália, esta terça-feira, ao derrotar o Napoli, por 3-2, num jogo em que só alcançou o triunfo no desempate através da marcação de grandes penalidades.
À passagem do minuto 18, Pickel surpreendeu praticamente todos os presentes no Stadio Diego Armando Maradona e colocou o último classificado da Serie A em vantagem, porém, a reação da equipa da casa não tardou em aparecer, num duelo que contou com a particularidade de ser ajuizado por um trio de arbitragem feminino.
Aos 33 minutos, Juan Jesus apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade e, três minutos depois, Giovanni Simeone colocou o Napoli na frente do marcador, num jogo em que entrou com uma equipa praticamente de segunda linha.
A segunda parte não contou com muitas oportunidades, mas a verdade é que a Cremonese voltou a surpreender tudo e todos, ao chegar ao 2-2 num remate de Afena-Gyan, aos 87 minutos. Um golo que atirou a partida para mais 30 minutos de jogo no Stadio Diego Armando Maradona.
E foi logo no arranque do tempo extra que a Cremonese deu de caras com uma contrariedade. Sernicola viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, aos 100 minutos, deixando a equipa do estreante Davide Ballardini com menos um jogador perante o líder da Serie A.
Ainda assim, e já com Oshimen em campo, a formação orientada por Luciano Spaletti não aproveitou a vantagem numérica e a partida acabou mesmo por seguir para o desempate por grandes penalidades.
Para surpresa de todos, o Napoli claudicou nos castigos máximos. Ao contrário dos jogadores da Cremonese, Lobotka falhou o penálti que garantiu a passagem do 'laterna-vermelha' da Serie A para a próxima fase.
A Cremonese junta-se, assim, a Internazionale, AS Roma, Torino e Fiorentina nos quartos de final da Taça de Itália. E o clube de Ballardini já sabe que vai defrontar a equipa orientada por José Mourinho, numa só mão, em Cremona, no próximo dia 1 de fevereiro.
Leia Também: Oficial: Cinco meses depois, Ocampos regressa ao Sevilla