Quatro dias após ter derrotado o rival Manchester City, o Manchester United escorregou, esta quarta-feira, no reduto do Crystal Palace, com um empate (1-1), num duelo em que o golo de Bruno Fernandes parecia ser suficiente para o triunfo... até que apareceu um golaço de Olise nos descontos.
Numa primeira parte completamente dominada pelos red devils, Shaw foi o primeiro a ameaçar mexer com o marcador, seguindo-se as investidas de Weghorst e de Rashford, este último num livre direto, a causar mossa junto da baliza do conjunto londrino.
No entanto, o golo inaugural ficou reservado para Bruno Fernandes que, depois de receber um passe de Eriksen, teve tempo e espaço na grande área para, com a perspicácia necessária, atirar para o fundo das redes já bem perto do intervalo, à passagem do minuto 44.
O conjunto londrino correu atrás do resultado durante toda a segunda parte e, apesar da ligeira superioridade, os remates de Zaha e Awey foram travados por De Gea, até que chegou o minuto 90.
Na entrada para o tempo de descontos, um livre direto exemplarmente cobrado por Olise surpreendeu tudo e todos e resultou no golo do empate.
Com este resultado, o Manchester United quebra a série de nove vitórias consecutivas e passa a somar os mesmos 39 pontos que o rival Manchester City na terceira posição, que ainda irá jogar esta quinta-feira diante do Tottenham. Já o Crsytal Palace soma 23 pontos na 12.ª posição.
[Notícia atualizada às 21h56]
Momento do jogo: O golaço de Olise acaba por marcar o encontro, tanto pelo timing, como pela forma em que surgiu. Na cobrança de um livre direto, o francês surpreendeu tudo e todos com um golaço.
Leia Também: Tempo, espaço e perspicácia. Mais um grande golo de Bruno Fernandes
Onzes
Crystal Palace:
Our starting XI for tonight
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) January 18, 2023
🤝 @shophumm #CPFC | #CRYMUN
Manchester United:
Tonight's team news is in — and there's a United debut for Wout Weghorst! 🇳🇱#MUFC || #CRYMUN
— Manchester United (@ManUtd) January 18, 2023
Antevisão
Levando nove jogos oficiais a vencer de forma consecutiva, o Manchester United desloca-se, esta quarta-feira, ao reduto do Crystal Palace, em jogo em atraso relativo à sétima jornada do campeonato inglês.
Os red devils, onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, chegam a este duelo após um triunfo moralizador frente ao rival Manchester City (2-1), com uma reviravolta supersónica alcançada nos instantes finais, num jogo que valeu a aproximação ao segundo lugar.
Já o conjunto londrino perdeu na última jornada diante do Chelsea (1-0), em Stamford Bridge, já depois de ter sido goleado em casa pelo Tottenham (0-4), pelo que tentará responder aos resultados negativos diante daquele que é o atual quarto classificado da Premier League.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), no Selhurst Park, e poderá acompanhar as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pep Guardiola 'esquece' derrota com United: "Dois minutos depois..."