Dani Alves foi detido na manhã desta sexta-feira. Em causa está a denúncia de abuso sexual por parte de uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona.
O brasileiro, atualmente a representar o Pumas, do México, ter-se-á deslocado à esquadra da polícia da Catalunha, segundo a Cadena Ser, onde prestou declarações a respeito do caso. Na manhã desta sexta-feira, saiu sob custódia da polícia para, mais tarde, contar a sua versão dos factos no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O jogador já tinha afirmado estar no local, mas desmentiu a acusação, alegando não conhecer a pessoa que o denunciou.
Segundo a imprensa espanhola, a jovem em causa estava com um grupo de amigos na discoteca Sutton, na cidade de Barcelona, quando Dani Alves se aproximou. Uma hora depois, encontraram-se na casa de banho, tendo regressado para perto do grupo pouco depois. O jogador brasileiro deixou o bar depois da quatro da manhã, altura em que a jovem denunciou os atos, chorando em frente aos amigos. Dani Alves, de 39 anos, vai conhecer em breve a sua sentença.
[Notícia atualizada às 09h54]
Leia Também: Dani Alves e a alegada agressão sexual: "Não sei quem é essa senhorita"