O Sporting venceu neste domingo o FC Porto por 6-4, em jogo da jornada 14 do campeonato nacional de hóquei em patins. No Dragão Arena, o leão conseguiu rugir alto e levar os três pontos para casa.
A partida foi eletrizante do início até ao final. Logo ao quinto minuto de jogo, Xavi Barroso fez golo a passe de Telmo Pinto. A resposta do Sporting chegou no minuto seguinte, por Gonçalo Romero, que marcou pela 17.ª vez na prova.
Aos nove minutos, novo golo do FC Porto. Gonçalo Alves rematou de longe à baliza de Ângelo Girão, com Di Benedetto a tocar na bola antes de esta entrar. Só ao minuto 22, já perto do intervalo, chegou nova resposta do Sporting. Nolito Romero abteu Xavier Malián de livre direto e 'bisou' na partida. Ainda assim, foi a equipa da casa que chegou à pausa na frente, depois de novo ação ofensiva de Gonçalo Alves, que marcou na recarga.
Na segunda parte, o Sporting empatou o encontro novamente. Nolito Romero assinou o terceiro golo pessoal no encontro, levando às costas a equipa num momento em que Ângelo Girão desfalcou a baliza para receber assistências médica. O guardião voltou, salvou o Sporting por duas vezes e indicou o caminho dos golos. Ferran Font arrancou para o contra-ataque e confirmou a reviravolta no marcador. Já nos últimos sete minutos de jogo, nova chuva de golos. O jogador espanhol voltou a marcar, desta vez de livre direto, recebendo resposta quase imediata do FC Porto, com Gonçalo Alves novamente em destaque. A três minutos do fim, mais Font. O avançado fez o 'hat-trick' e deixou os leões com seis golos no encontro.
Com este resultado, o Sporting sobe ao segundo posto do campeonato nacional, com 35 pontos, menos um que o líder Benfica. Já o FC Porto segue com 34 pontos, mas na terceira posição da tabela.
Leia Também: Benfica goleia em França na Champions feminina de hóquei em patins