O Casa Pia colocou, este domingo, um ponto final na série de jogos sem vencer na I Liga, triunfando na receção ao Santa Clara (2-1), em jogo da 18.ª jornada.
A formação açoriana marcou primeiro no Jamor aos 43 minutos, mas o golo de Paulo Henrique foi anulado por posição irregular do jogador português.
Já no segundo tempo, o Casa Pia abriu a contagem, agora a contar, com um golaço de Soma na cobrança de um livre direto (75 minutos). Mas a vantagem da equipa de Pina Manique não durou muito tempo.
Aos 82 minutos, e depois de Gustavo Correia ter descortinado uma grande penalidade através da visualização das imagens do vídeoárbitro, Gabriel Silva assinou o golo do empate para os açorianos.
Mas o melhor estava reservado para os instantes finais. Soma, que já tinha marcado o primeiro dos casapianos, cobrou um canto que culminou num golo do brasileiro Clayton (90+4').
Feitas as contas, o Casa Pia mantém o quinto lugar com 30 pontos, ficando a apenas dois do Sporting, que ainda entra em campo nesta ronda. Já o Santa Clara é o 16.º classificado, que dá lugar ao playoff de descida, com 14 pontos.
Leia Também: Oficial: Casa Pia contrata avançado brasileiro Felippe Cardoso