O Benfica selou a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea, esta terça-feira, por 121 milhões de euros, já nos últimos instantes da reta final do mercado de inverno, porém, fica a questão de qual o valor que irá receber ao certo.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as águias esclareceram que o clube inglês terá "direito a reter o mecanismo de solidariedade de 3,78%", sendo que as despesas de intermediação (6,56%) ficarão a cargo do emblema da Luz, ou seja, cerca de 4,8 milhões de euros.
Além disso, o River Plate detém 25% do passe do médio argentino e, por essa razão, irá receber cerca de 30 milhões de euros, valor a que acresce o que faltava para chegar aos 18 milhões da transferência do passado verão, uma vez que o emblema de Buenos Aires deixou sair o jovem com variáveis.
Feitas as contas, o Benfica irá encaixar algo como 82 milhões de euros, sendo que ainda deverá ter encargos com comissões destinadas a empresários no processo.
Leia Também: Injeção luso-norueguesa numa noite sem tango: As notas do Arouca-Benfica
Leia Também: Oficial: Benfica vende Enzo Fernández por 121 milhões de euros