O Chelsea garantiu, esta terça-feira, a contatação de Enzo Fernández por 121 milhões de euros, algo que mereceu um comentário de Oceano Cruz, assim como de Nélson Veríssimo, ao The Telegraph.
“Eles [Chelsea] contrataram o melhor futebolista a jogar em Portugal. Quando o Enzo veio da Argentina, não teve férias, foi direto [para o Benfica]. Vimos desde o primeiro minuto que o Benfica fez um grande trabalho para contratar este jogador", começou por dizer o antigo futebolista do Sporting.
"Como dizem os ingleses, é um box-to-box. Pode jogar em funções mais ofensivas, como na posição 9 num 4-3-3. Encontra soluções na frente para fazer passes. Na realidade, creio que pode fazer tudo no meio-campo. Seja como for, será um grande negócio para o Chelsea. Às vezes, compra-se um jogador por dez milhões e não joga. Isso sim, é um jogador caro", acrescentou de seguida.
Também Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, foi desafiado a descrever as qualidades do médio argentino e recordou ainda o nome de Florentino como razão para tal sucesso.
"Na minha opinião, o sucesso que o Benfica tem tido esta época é em boa parte baseado no meio-campo formado por Enzo e Florentino. Complementavam-se muito bem. Florentino é mais defensivo e Enzo tem a habilidade de estar em todo o lado", atirou em declarações ao jornal britânico, antes de realçar os seus movimentos em campo: "É um jogador muito rápido. Uma das muitas preocupações que tivemos [quando jogaram contra o Estoril] foi controlar os seus movimentos ofensivos no espaço entre linhas e a capacidade de remate de meia distância", confessou.
Leia Também: Afinal, quanto vai receber o Benfica por Enzo? Eis os detalhes
Leia Também: Injeção luso-norueguesa numa noite sem tango: As notas do Arouca-Benfica
Leia Também: Enzo é a maior venda do Benfica e o 14.º a sair por pelo menos 30 milhões
Leia Também: Oficial: Benfica vende Enzo Fernández por 121 milhões de euros
Leia Também: Por cá: "Enzomilhões" e "Super Mário" em destaque