José Peseiro concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual defendeu que Rúben Amorim "é o homem certo" para assumir o "projeto" do Sporting, pese embora a temporada aquém das expetativas que tem vindo a registar.
Na opinião do agora selecionador da Nigéria, que orientou o clube de Alvalade em duas ocasiões distintas ao longo da carreira, "seria muito penalizador" para Frederico Varandas "não dar força ou deixar sair" o atual treinador.
"O futuro de Rúben Amorim no Sporting depende do que ele quiser para a sua carreira", afirmou, sublinhando que este "qualidade e capacidade para treinar clubes na Europa", pese embora tenha, atualmente, em mãos uma equipa que não é "vencedora".
"Sabemos o que era o Sporting com esta direção antes do Rúben Amorim, e o Sporting que é depois de Rúben Amorim. Por isso não há dúvida que Rúben Amorim foi uma mais-valia, é uma mais-valia e continuará a ser uma mais-valia", referiu.
"Não são alguns resultados negativos, ou o que se possa passar até ao final da época, que coloca em causa o que tem feito, e que pode ainda dar ao Sporting", completou.
Leia Também: Sem Paulinho nem Porro. O onze provável do Sporting diante do Sp. Braga