Sporting e Real Valladolid chegaram, nas derradeiras horas do mercado de transferências de inverno, a acordo tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Jovane Cabral. No entanto, não está descartada a possibilidade de este vir a cair por terra.
Isto porque, de acordo com a imprensa espanhola, restam dúvidas quanto à validade da entrega do famoso TMS (Transfer Matching System) junto da FIFA. Mais concretamente, sobre se terá ou não entrado no sistema no período previsto.
O Desporto ao Minuto sabe que, da parte do clube de Alvalade, existe plena convicção de que todos os documentos necessários para a concretização da cedência foram enviados, a tempo e horas, ao emblema do país vizinho.
O avançado, por sua vez, foi, provisoriamente, inscrito em La Liga. Caberá, agora, ao organismo que rege o futebol mundial decidir se esta transferência é válida, algo que poderá demorar meras horas, ou, então, prolongar-se durante dias.
Caso o processo venha a ser rejeitado, o internacional caboverdiano não terá alternativa se não regressar ao Sporting, clube com o qual renovou contrato há menos de meio ano, até junho de 2025, apesar da parca aposta por parte do treinador, Rúben Amorim.
Leia Também: Sporting 'mexe-se'. Porro já foi, Jovane pode segui-lo e chega Diomandé