O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) saiu, esta quinta-feira, em defesa de Sérgio Conceição, que, na véspera, recebeu ordem de expulsão ainda antes do apito para o intervalo, no triunfo conquistado pelo FC Porto sobre o Marítimo, por 2-0.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o dirigente referiu que "ninguém esteve bem, a começar pelo árbitro", Fábio Veríssimo, e defendeu que "tem de se criar um ambiente de diálogo" para evitar episódios semelhantes.
"Não é normal acontecer uma situação destas. Não sabemos o que disseram os treinadores, mas fica a ideia de que não é normal e que algo se passou que podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem", começou por afirmar.
"Defendemos o futebol, não só os treinadores, mas evidentemente algo se passa, de errado, com Sérgio Conceição. Tornou-se um assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão. É preciso que haja alguma elevação no tratamento entre árbitros e treinadores", prosseguiu.
"Os árbitros têm de se capacitar de que não são intocáveis, quer os árbitros, quer os seus representantes. Se o presidente da República é criticável, então os árbitros também o são. Desde que seja com educação, nós podemos fazer considerações, tal como os árbitros se podem defender de algumas coisas de que são acusados indevidamente", completou.
Leia Também: Sinal vermelho não travou o 'samba': As notas do Marítimo-FC Porto