O Lille venceu, este sábado, na visita ao terreno do Rennes (1-3), em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato francês.
A partida no Roazhon Park não podia ter começado da pior maneira para Paulo Fonseca e companhia. Logo no primeiro minuto de jogo, Gouri abriu a contagem para o Rennes.
O segundo tempo começou com um golo para o Lille, aos 51 minutos, mas o remate certeiro de Jonathan David foi anulado por fora de jogo do canadiano.
A equipa de Paulo Fonseca veio com outra cara no segundo tempo e, nem dez minutos volvidos sobre este golo anulado, o Lille chegou mesmo ao empate no Roazhon Park aos 59' graças a um golo de Zhegrova, a passe de André Gomes.
O mesmo avançado kosovar viria a estar em evidência no lance que acabaria por dar a vitória ao Lille. Zhegrova serviu Cabella, que havia sido lançado no decorrer do segundo tempo, e o veterano jogador francês carimbou a reviravolta em Rennes aos 85 minutos. O terceiro do Lille surgiria mesmo nos descontos por intermédio de André Gomes (90+4').
Para além do médio ex-Benfica, Tiago Djaló também foi opção na equipa inicial de Paulo Fonseca. José Fonte não saiu do banco de suplentes.
Feitas as contas, o Lille, de Paulo Fonseca, mantém a sexta posição com 38 pontos e fica a dois do Rennes, que é quinto classificado, último clube na zona de acesso às competições europeias na próxima época.
Equipas iniciais
Rennes
[#SRFCLOSC]
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) February 4, 2023
La 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗼' est là ! pic.twitter.com/FcljlZzH1T
Lille
Découvrez le XI des Dogues pour #SRFCLOSC ⤵
— LOSC (@losclive) February 4, 2023
🤝 @CazooUK pic.twitter.com/RMVAtpefWY
Antevisão
É um Lille que não vence há dois jogos aquele que, na noite deste sábado, irá visitar o Rennes, em encontro a contar para a 22.ª jornada da Ligue 1, que irá disputar-se no Roazhon Park.
A equipa treinada por Paulo Fonseca tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato, período no qual averbou uma derrota e três empates, e ocupa o sexto lugar da tabela.
Já o Rennes está um lugar acima do Lille na Ligue 1 e conta com três vitórias e duas derrotas no campeonato, contado com um surpreendente triunfo em casa frente ao campeão em título Paris Saint-Germain.
O Rennes-Lille será ajuizado pelo árbitro francês Florent Batta, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Uma 'Fonte' sem água. Lille de Paulo Fonseca não saiu da 'estaca zero'