O Sp. Braga goleou, este domingo, o Famalicão (4-1), em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Depois da goleada sofrida em Alvalade, os minhotos arrancaram um triunfo caseiro... mas que apenas foi assegurado na reta final do encontro.
Enea Mihaj, aos 22 minutos, meteu a bola na própria baliza e inaugurou o marcador a favor dos caseiros. A reação famalicense surgiu apenas na segunda parte e por intermédio de Leandro Sanca (71'), jogador que havia entrado apenas dois minutos antes.
No entanto, o triunfo acabaria mesmo por sorrir aos arsenalistas. Pizzi, que entrou aos 59 minutos, surgiu na grande área para lançar Gómez, que assistiu Simon Banza (79') para o golo, fazendo respirar de alívio os adeptos que se deslocaram à Pedreira nesta tarde.
Também Bruma, que havia entrado ao mesmo tempo de Pizzi, apareceu para mostrar serviço, com dois golos. Primeiro aos 90'+1 e depois, com um belo lance individual, aos 90'+3 para acabar com as dúvidas em torno da vitória caseira.
Com este triunfo, o Sp. Braga salta para o segundo lugar à condição, com 43 pontos, e fica à espera do desfecho da receção do FC Porto ao Vizela, que acontece ainda este domingo. Por seu turno, o Famalicão continua no 12.º posto, com 21 pontos amealhados.
Leia Também: Sp. Braga abriu o ativo com autogolo e Famalicão protestou