Matheus Reis 'avisa' FC Porto: "O Sporting vai entrar muito forte"

Defesa brasileiro recordou, ainda, que, quando chegou a Alvalade, "tinha muita coisa para provar".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/02/2023 14:03 ‧ 08/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Matheus Reis concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da magazine da Betano, na qual aproveitou para lançar um 'aviso' ao FC Porto, adversário que o Sporting terá pela frente já no próximo domingo, na 19.ª jornada da I Liga.

Os leões saíram derrotados das duas vezes que já defrontaram os dragões, na presente temporada (0-3, no campeonato, e 0-2, na final da Taça da Liga), mas o defesa brasileiro mostrou-se convicto de que, à terceira, será mesmo de vez, e os homens de Rúben Amorim conseguirão sair por cima, em Alvalade.

"Vemos o Clássico da mesma maneira. O foco é ganhar sempre e fazer uma óptima exibição diante dos nossos adeptos. Estamos em casa e temos que fazer isso valer a pena. Vamos entrar muito fortes em busca da vitória. Gostamos de jogos assim, jogos grandes", afirmou.

"Todos os jogos são como se fossem os últimos. Preparo-me da melhor maneira possível para dar tudo em campo e ajudar a equipa. Só a vitória importa. Temos sempre esse nervosinho na barriga, mas isso deixa-te preparado", acrescentou.

O ex-Rio Ave recordou, ainda, as dificuldades vividas nos primeiros tempos ao serviço dos verde e brancos: "Tinha muita coisa para provar e muita gente não me conhecia. Vim de uma equipa que não tinha tanta expressão como o Sporting".

"Mas provei com o tempo e a cada jogo que merecia respeito. A cada jogo e cada oportunidade e acredito que hoje sou muito respeitado. Tenho o Coates, o nosso capitão, que é um exemplo dentro e fora de campo, que ajuda bastante na defesa", prosseguiu.

"É um jogador mais experiente. Temos o Neto, o Inácio, o Jer [St. Juste] e, que chegou agora, o Marsà, da formação… São todos jogadores muito bons que nos ajudam e dão essa confiança e concorrência muito boa que faz com que melhoremos a cada dia", completou.

Leia Também: Amorim tornou fenómeno em talismã. Chermiti belisca recorde de CR7

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas