Lionel Messi fez história no futebol mundial a usar o número 10 nas costas, tanto no Barcelona como na seleção argentina. Contudo, ao chegar ao Paris Saint-Germain, o avançado viu-se obrigado a largar o dorsal, que já era usado por Mbappé. Nesta quarta-feira, tudo pode mudar.
O jornal Olé avança que Messi, habitual número 30 do campeão francês, poderá usar novamente o número 10 nas costas, mas apenas por um jogo. Existe no regulamento da Taça de França uma alínea diferente à que a Federação Francesa de Futebol 'desenhou' para a Ligue 1, que diz que os jogadores nos onzes iniciais têm de usar os números um a 11 nas costas sem qualquer exceção. Quem se sentar no banco, terá de vestir os números 12 a 16 ou 12 a 18, dependendo do número de convocados.
Sem Kylian Mbappé disponível, o número 10 poderá ser entregue diretamente a Lionel Messi. Caso o número acabe por ser 'roubado' por Neymar, o argentino terá três número para escolher: o sete, o nove ou o 11, normalmente usado por Neymar. Apesar de toda a teoria, é desconhecida a decisão final do PSG quanto à atribuição dos dorsais para este jogo.
O PSG vai defrontar o Marseille nesta quarta-feira, em jogo da Taça de França. A equipa de Vitinha, Danilo Pereira e Renato Sanches, este lesionado, vai discutir a passagem à próxima fase da prova contra o emblema de Nuno Tavares e do recém-chegado Vitinha.
Leia Também: Irmão de Messi: "Se voltarmos ao Barça, vamos expulsar Laporta. Ingrato"