O FC Porto chegou, esta terça-feira, a acordo com o Coimbra Sports, uma parceria estratégica, que prevê que o clube azul e branco participe em todas as decisões estruturantes do emblema mineiro, nomeadamente as relacionadas com a estratégia de formação, prospeção de talentos e recrutamento, a ocupação de cargos executivos e desportivos ou as questões orçamentais. Os dragões ficarão também responsáveis pela reformulação da imagem e dos sinais distintivos do Coimbra Sports - como o nome, o logotipo e as cores do novo parceiro.
"Vamos crescer nesta parceria que é desportiva, que é social, que é educativa, que é estratégica, pelo facto de a marca FC Porto assentar bem forte no Brasil, em Belo Horizonte e em Minas Gerais", começou por dizer André Villas-Boas, presidente dos azuis e brancos", no evento de assinatura do protocolo, que ainda contou com a presença de Ricardo Guimarães, dirigente máximo do Coimbra Sports.
André Villas-Boas garantiu ainda que mais parcerias estão a caminho: "Estamos para fechar em breve, noutras geografias, noutros mercados. Cada uma com a sua particularidade, umas mais comerciais, outras mais desportivas, esta é mais desportiva e formativa. O FC Porto liderará todo o processo técnico e formativo dos jovens do Coimbra, com uma direção técnica de uma pessoa apontada por nós, com muita preocupação não só sobre a formação, mas também sobre o scouting e a deteção de novos talentos para o Coimbra. Há um primeiro desenvolvimento no Coimbra, que é formativo, e depois todos esperamos que haja essa passagem para FC Porto e a continuação da sua formação aqui em Portugal. Dá-se início ao crescimento da marca FC Porto e não poderia ser de outra forma, se não com o Ricardo Guimarães, com o Coimbra e com tudo o que ele representa para nós", completou.
Coimbra Sports é o novo parceiro do FC Porto no Brasil ️
— FC Porto (@FCPorto) February 25, 2025
Mais um passo na internacionalização do projeto e da marca FC Porto️ https://t.co/KvMyDhf8Xk@CoimbraSpts pic.twitter.com/3nEH7UJPRz
Leia Também: Confirma-se a suspeita: Pepê desfalca escolhas de Martín Anselmi