O Manchester United continua à venda e a luta pela compra do clube tem ganho novos contornos nos últimos dias. Depois do surgimento de um consórcio milionário do Qatar na corrida, a mais recente jogada no tabuleiro pertenceu ao homem mais rico do Reino Unido.
Sir Jim Ratcliffe entrou na lista de possíveis compradores dos red devils ainda antes de a família Glazer ter oficializado a intenção de venda. À 'ameaça' dos concorrentes, o inglês deu um passo importante. Segundo a Bloomberg, o empresário terá contratado os serviços de dois 'gigantes' do Wall Street.
O plano passa por aprender as melhores técnicas sobre licitação e financiamento. Para tal, Ratcliffe ter-se-á aproximado dos dois especialistas na bolsa para que consiga vencer a corrida pela compra do Manchester United. A seu favor está o facto de os bancos, incluindo o Goldman Sachs Group Inc., aprovarem a entrada com dinheiro para a compra do clube. Em cima da mesa estarão cerca de 900 milhões de euros.
Os Glazer estabeleceram o dia 17 de fevereiro como limite para a apresentação de propostas. O Manchester United deverá encerrar a atual temporada com novos donos.
Leia Também: Adeptas do Man. United não querem Greenwood de volta: "Não no meu clube"