Após ter sido eleito o melhor jogador sueco em 2025, Viktor Gyokeres concedeu uma longa entrevista ao jornal 'Aftonbladet', divulgada na noite desta segunda-feira, a dar conta dos contornos que o levaram a assinar pelo Sporting no verão de 2023, para além de ter apontado à possibilidade de superar um recorde anual de golos de Cristiano Ronaldo... e não só.
"Premier League? Um dia chegarei. Tinha esse objetivo quando fui para o Sporting, mas pensei muito sobre o assunto e, após ter falado com algumas pessoas próximas, percebi que era a coisa certa [rumar a Alvalade]. Consigo estar numa equipa de topo e ter mais oportunidades durante os jogos. Foi a melhor opção para mim", começou por dizer.
Com 61 golos em 2024, o avançado do Sporting assume-se como o maior goleador no presente ano civil e, embora o recorde de Lionel Messi (91 festejos em 2012) não esteja dentro da equação, o mesmo não se pode dizer da marca de 69 golos partilhada entre Cristiano Ronaldo (2012) e Robert Lewandowski (2021), dado que se encontra ao alcance do internacional sueco.
"Sim, é possível. Ainda faltam alguns jogos [Santa Clara, Gil Vicente e Benfica] e é óbvio que é algo a que estou a apontar, mas primeiro que tudo, queremos vencer jogos. Se atingir esse objetivo também, será um bónus”, atirou sobre o tema.
"Sensação de alcançar recordes das referências? Às vezes até se torna difícil entender que é algo real, mas eu fico apenas motivado com isso, quero continuar a exibir-me. Podes fazer sempre melhor e marcar mais golos”, completou.
Leia Também: Gyokeres eleito o melhor jogador sueco de 2025: "Agradeço..."