Ben Yedder atira o PSG 'ao tapete' e reabre a luta pelo título de campeão

Parisienses podem terminar a jornada com apenas cinco pontos de vantagem sobre os segundos classificados, face à derrota diante do Monaco.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/02/2023 17:51 ‧ 11/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

O Paris Saint-Germain continua a atravessar um momento de plena 'turbulência', e, este sábado, saiu derrotado da visita ao Monaco, por 3-1, perfazendo, desta maneira, um ciclo de cinco jogos ao cabo dos quais apenas foi capaz de conquistar duas vitórias.

Os monegascos entrarem em campo, verdadeiramente, endiabrados, e, ao fim de 18 minutos, já venciam por dois golos de diferença. Wissam Ben Yedder assistiu Aleksandr Golovin para o primeiro, e assinou ele próprio o segundo.

Warren Zaire-Emery, jogador de apenas 16 anos, ainda reduziu distâncias para os campeões franceses em título, mas a tarde era mesmo do 'veterano' avançado da equipa do principado, que voltou a fazer o gosto ao pé e selou o resultado final, ainda antes do apito para o intervalo.

No que a portugueses diz respeito, Gelson Martins não saiu do banco de suplentes dos homens da casa. Do outro lado da 'barricada', Danilo Pereira e Vitinha foram titulares, Nuno Mendes foi substituto não utilizado e Renato Sanches não foi convocado, devido a lesão.

Apesar deste desaire, o PSG permanece na liderança isolada da Ligue 1, com 54 pontos, mais sete do que o Monaco, que 'salta', provisoriamente, para a segunda posição. A bola está, agora, do lado de Marseille e Lens, que, em caso de vitória sobre Clérmont e Olympique Lyon, respetivamente, ficarão a apenas cinco pontos do topo.

Onzes

Monaco: Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan, Henrique; Diatta, Fofana, Camara, Golovin; Ben Yedder e Ben Seghir.

PSG: Donnarumma; Pembélé, Danilo Pereira, Marquinhos, Bitshiabu, Bernat; Zaire-Emery, Vitinha; Soler, Neymar e Ekitike.

Antevisão

O Stade Louis-II será, ao início da tarde deste sábado, palco daquele que é o mais aguardado embate da 23.ª jornada da Ligue 1, que colocará, frente a frente, o Monaco e o 'todo-o-poderoso' Paris Saint-Germain, com vários portugueses à 'mistura'.

O conjunto do principado conta, nas suas fileiras, com Gelson Martins, ao passo que, do outro lado da 'barricada', os campeões franceses em título têm o contributo de um quarteto formado por Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches.

Os parisienses vão a jogo sabendo de antemão que, em caso de vitória, poderão reforçar a liderança isolada e registar, provisoriamente, uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo classificado, o Marseille. Já o Monaco, ocupa o quarto lugar, com 44 pontos.

O Monaco-PSG irá contar com a arbitragem do juiz francês Clément Turpin, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Vélodrome 'quase foi abaixo' após o Marseille eliminar o PSG na Taça

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo reage a dupla conquista no Dubai: "Há mais por vir"

Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo reage a dupla conquista no Dubai: "Há mais por vir"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas