O Paris Saint-Germain continua a atravessar um momento de plena 'turbulência', e, este sábado, saiu derrotado da visita ao Monaco, por 3-1, perfazendo, desta maneira, um ciclo de cinco jogos ao cabo dos quais apenas foi capaz de conquistar duas vitórias.
Os monegascos entrarem em campo, verdadeiramente, endiabrados, e, ao fim de 18 minutos, já venciam por dois golos de diferença. Wissam Ben Yedder assistiu Aleksandr Golovin para o primeiro, e assinou ele próprio o segundo.
Warren Zaire-Emery, jogador de apenas 16 anos, ainda reduziu distâncias para os campeões franceses em título, mas a tarde era mesmo do 'veterano' avançado da equipa do principado, que voltou a fazer o gosto ao pé e selou o resultado final, ainda antes do apito para o intervalo.
No que a portugueses diz respeito, Gelson Martins não saiu do banco de suplentes dos homens da casa. Do outro lado da 'barricada', Danilo Pereira e Vitinha foram titulares, Nuno Mendes foi substituto não utilizado e Renato Sanches não foi convocado, devido a lesão.
Apesar deste desaire, o PSG permanece na liderança isolada da Ligue 1, com 54 pontos, mais sete do que o Monaco, que 'salta', provisoriamente, para a segunda posição. A bola está, agora, do lado de Marseille e Lens, que, em caso de vitória sobre Clérmont e Olympique Lyon, respetivamente, ficarão a apenas cinco pontos do topo.
Onzes
Monaco: Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan, Henrique; Diatta, Fofana, Camara, Golovin; Ben Yedder e Ben Seghir.
PSG: Donnarumma; Pembélé, Danilo Pereira, Marquinhos, Bitshiabu, Bernat; Zaire-Emery, Vitinha; Soler, Neymar e Ekitike.
Antevisão
O Stade Louis-II será, ao início da tarde deste sábado, palco daquele que é o mais aguardado embate da 23.ª jornada da Ligue 1, que colocará, frente a frente, o Monaco e o 'todo-o-poderoso' Paris Saint-Germain, com vários portugueses à 'mistura'.
O conjunto do principado conta, nas suas fileiras, com Gelson Martins, ao passo que, do outro lado da 'barricada', os campeões franceses em título têm o contributo de um quarteto formado por Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sanches.
Os parisienses vão a jogo sabendo de antemão que, em caso de vitória, poderão reforçar a liderança isolada e registar, provisoriamente, uma vantagem de 11 pontos sobre o segundo classificado, o Marseille. Já o Monaco, ocupa o quarto lugar, com 44 pontos.
O Monaco-PSG irá contar com a arbitragem do juiz francês Clément Turpin, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Vélodrome 'quase foi abaixo' após o Marseille eliminar o PSG na Taça