Em véspera do tão aguardado dérbi londrino da 23.ª jornada da Premier League, entre West Ham e Chelsea, David Moyes revelou que tentou levar Enzo Fernández para os primeiros, antes de este rumar aos segundos, a troco de 121 milhões de euros.
Na conferência de imprensa de antevisão que antecedeu a receção aos eternos rivais, o escocês assumiu que chegou mesmo a falar com o treinador do Benfica sobre o médio, mas...: "Quando ouvi o preço, deixei de ficar interessado".
"Fiquei a conhecê-lo quando ele estava no Benfica. Não o conhecia tão bem quando lá chegou, mas falei com o treinador do Benfica sobre ele, em novembro, que lhe fez grandes elogios sobre quão bom jogador ele era", afirmou, citado pelo portal britânico Football.London.
"Sabia que ele estava no radar, e, claro, o Campeonato do Mundo deixou à vista as qualidades dele. Tentamos dar aos jogadores a informação que podemos sobre os adversários, mas eles não parvos. Eles viram o Mundial e os últimos jogos da Premier League", prosseguiu.
"Nós vemos e falamos sobre todos os jogadores, e Enzo Fernández é um excelente jogador. Ele demonstrou-o, no Campeonato do Mundo. Por isso, vai ser um bom jogo. Ele pode pensar coisas semelhantes sobre o Declan [Rice]", completou.
Leia Também: João Félix já faz 'estragos' pelo Chelsea com ajuda de... Enzo Fernández