O Leicester venceu neste sábado o Tottenham por 4-1, em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Em dia de estreia de Pedro Porro e de regresso de Antonio Conte, os spurs foram surpreendidos e atrasados na corrida à Liga dos Campeões.
A tarde até começou da melhor forma para os londrinos, em visita à casa dos foxes. Bentancur abriu a contagem ao minuto 14 e deixou o Tottenham na frente. Aos 23 minutos, um momento mágico de Mendy deitou tudo a perder. O francês atirou um míssil em direção às redes dos spurs, levantando o estádio na hora do empate.
Dois minutos depois, uma grande combinação entre Iheanacho e Maddison acabou em golo do inglês., calhando ai nigeriano o terceiro golo antes do intervalo. Harvey Barnes, ao minuto 70, viu anulado, por fora de jogo, um golo vindo de uma grande jogada. Aos 81 repetiu a fórmula e assinou a humilhação do Tottenham.
Com este resultado, o Leicester sobe ao 13.º lugar da Premier League, com 24 pontos, e conquista a segunda vitória na prova em 2023. Já o Tottenham complica as próprias contas no acesso à Liga dos Campeões e mantém-se no quinto lugar, com 39 pontos, em risco de perder a posição nas próximas jornadas.
Leia Também: "Poder está nas mãos de uma elite com habilidade de distorcer o mercado"