O Arouca recebeu e bateu, ao final da tarde deste sábado, o Santa Clara, por 1-0, colocando, desta maneira, ponto final num ciclo 'infernal' de três jogos, ao cabo dos quais somou duas derrotas (contra Sporting e Benfica) e um empate (contra o Gil Vicente).
Após uma primeira parte sem golos, a primeira começou, praticamente, com uma 'obra de arte' de Abel Ruiz, que deixou para trás três adversários e marcou. Aos 62, Oday Dabbagh também fez o gosto ao pé, mas o lance foi invalidado pelo VAR, por posição irregular.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arouca passa a somar 30 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição da I Liga, em igualdade com o Casa Pia, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Boavista, no encerramento da ronda.
Quanto ao Santa Clara, permanece com 15 pontos somados ao cabo de 20 jornadas, o que o deixa no 16.º lugar, imediatamente acima da 'linha de água', a quatro pontos de distância do Gil Vicente, equipa que segue logo à frente e que vai visitar o Famalicão.
Leia Também: O 'baile' de Alan Ruiz no golo do Arouca ao Santa Clara