O Lille deixou para trás a derrota sofrida a meio da semana, diante do Olympique Lyon, que custou a eliminação dos oitavos-de-final da Taça de França, ao receber e bater, ao início da tarde deste domingo, o Strasbourg, por 2-0.
O internacional canadiano Jonathan David foi a 'estrela da companhia', uma vez que, foi o responsável, não só por desfazer o nulo, aos 23 minutos, na marcação de uma grande penalidade, como também de dilatar a vantagem, apenas cinco minutos depois.
O treinador português Paulo Fonseca teve, desta maneira, motivos para sorrir, numa partida em que apostou na titularidade dos compatriotas Tiago Djaló e José Fonte, antes de lançar André Gomes, já no decorrer da segunda parte.
Feitas as contas, com este triunfo, o Lille passa a somar 41 pontos e ascende à quinta posição da Ligue 1 - a última que dá acesso às provas europeias - deixando para trás o Rennes, que saiu derrotado da visita ao Toulouse. Já o Strasbourg, é 17.º classificado, com 18 pontos.
Onzes
Lille: Chevalier; Diakité, José Fonte, Tiago Djaló, Weah; André, Angel Gomes, Cabella; Bamba, Zhegrova e David.
Strasbourg: Sels; Guilbert, Perrin, Doukouré, Le Marchand; Lienard, Prcic, Sissoko, Sanson; Gameiro e Diallo.
Antevisão
É um Lille em modo de 'ressaca' aquele que, ao início da tarde deste domingo, irá receber o Strasbourg, após a derrota diante do Olympique Lyon, no desempate por grandes penalidades, que custou a eliminação dos oitavos-de-final da Taça de França.
A equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca chega ao embate da 23.ª jornada da Ligue 1 na sexta posição, com 38 pontos, menos dois do que o Rennes, equipa que segue imediatamente, no último lugar de acesso às competições europeias.
Já a 'luta' dos homens de Mathieu Le Scornet é bem diferente, uma vez que se encontram no 17.º lugar, imediatamente abaixo da 'linha de água', o que significa que a margem de erro é praticamente nula no que às contas da manutenção diz respeito.
O Lille-Strasbourg será disputado no Stade Pierre-Mauroys, em Villeneuve-d'Ascq, contará com a arbitragem do juiz francês Hakim Ben El Hadj, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Anthony Lopes 'agiganta-se' e atira Paulo Fonseca para fora da Taça