O Manchester City aproveitou o deslize do Arsenal, este domingo, ao bater o Aston Villa (3-1), fruto de uma primeira parte avassaladora, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares.
Embalados por uma entrada forte, Rodro tratou de abrir o ativo logo ao minuto 4, após passe de Mahrez, deixando o conjunto de Unai Emery em sobressalto.
Depois de muito tentar, o Manchester City conseguiu chegar ao segundo golo, aos 39 minutos, num remate certeiro de Gundogan, ao aproveitar uma assistência de Erling Haaland.
Ainda antes do apito para o descanso, Mahrez encarregou-se de converter uma grande penalidade, prontamente assinalada pelo árbitro da partida, já em cima do intervalo.
No segundo tempo, o Aston Villa procurou reduzir e até conseguiu mexer com o marcador à passagem da hora de jogo, por intermédio de Watkins, mas o conjunto de Pep Guardiola soube como controlar a vantagem até ao apito final.
Com este resultado, o Manchester City passa a somar 48 pontos, a três do líder Arsenal, embora com mais uma jornada realizada. Já o Aston Villa é 11.º, com 28.
Momento do jogo: O terceiro golo chegou mesmo em cima do intervalo, numa grande penalidade exemplarmente convertida por Mahrez, algo que deixou o conjunto de Unai Emery a ter apenas 45 minutos para responder a uma desvantagem de três golos.
Onzes
Manchester City:
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— Manchester City (@ManCity) February 12, 2023
XI | Ederson, Walker, Dias, Laporte, Rodrigo, De Bruyne, Gundogan (C), Bernardo, Mahrez, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Phillips, Ake, Alvarez, Gomez, Akanji, Foden, Palmer, Lewis#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/6zTYyAysbu
Aston Villa:
This is your Aston Villa team to face Manchester City. #MCIAVL pic.twitter.com/MFFblCFjME
— Aston Villa (@AVFCOfficial) February 12, 2023
Antevisão
Manchester City e Aston Villa defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Premier League, num jogo que poderá permitir uma aproximação dos cityzens ao Arsenal no topo da classificação.
De referir que o Arsenal não foi além de um empate frente ao Brentford (1-1), este sábado, pelo que a atual distância de seis pontos poderá ser reduzida para três, embora com uma jornada a mais para a equipa de Guardiola.
Já o conjunto de Unai Emery segue na 11.ª posição e vai procurar ultrapassar o Liverpool, de modo a colar-se ao Chelsea no nono lugar.
O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Que se passa, Arsenal? Mais um 'deslize'... e o Manchester City acredita