O Gil Vicente deu, ao final da tarde deste domingo, mais um passo em frente no sentido de garantir a manutenção no principal escalão do futebol português, ao sair vitorioso da visita ao Famalicão, por 1-0, em jogo a contar para a 20.ª jornada.
Os homens da casa dispuseram de diversas oportunidades para marcar, e acertaram, inclusive, por duas vezes em cheio nos ferros da baliza à guarda de Stanislav Kritciuk, por intermédio de Jhonder Cádiz e Iván Jaime.
No entanto, o conjunto orientado por Daniel Sousa resistiu, tendo o golo que fez a diferença surgido aos 51 minutos, quando Murilo Souza aproveitou um erro de Francisco Moura para recuperar a bola e, de seguida, fazer o gosto ao pé.
Com este triunfo, o Gil Vicente passa a somar 22 pontos e ascende, provisoriamente, à 12.ª posição da I Liga, passando a deter uma vantagem de sete pontos sobre o Santa Clara, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água' e que saiu derrotada da visita ao Arouca.
Quanto ao Famalicão, permanece com 21 pontos e é 14.º classificado, em igualdade com o Rio Ave, equipa que ainda vai receber o Estoril, às 19h00 (hora de Portugal Continental) de segunda-feira.
Leia Também: Arouca regressa às vitórias e complica (ainda mais) a vida ao Santa Clara