Mais de uma semana após o terrível terramoto, que assolou a Turquia e a Síria, e que matou mais de 35.000 pessoas, segundo os últimos relatórios, Christian Atsu ainda não foi encontrado.
"Já se passaram nove dias desde o terramoto e ainda não localizámos o Christian", explicou Nana Sechere, agente do jogador, esta terça-feira, em declarações reproduzidas pelo diário L'Équipe.
"O cenário é aterrador e os nossos corações estão partidos por todos as pessoas que foram afetadas".
O internacional ganês, que somou passagens pelo FC Porto, Chelsea e Newcastle, é uma das muitas pessoas desaparecidas sob os escombros. O seu agente acrescentou ainda: "Durante o meu tempo aqui, conseguimos precisar a localização exata do quarto de Christian Atsu e encontrámos dois pares de sapatos dele".
"Ontem recebemos a confirmação de que as imagens térmicas mostravam sinais de até cinco vidas, no entanto, disseram-me que a única confirmação real de vida é através da visão, cheiro e som e, infelizmente, não conseguimos localizar o Christian. Esta é uma situação difícil e estamos extremamente gratos a todas as equipas de resgate turcas e estrangeiras, civis locais e voluntários por seus esforços e resposta no resgate de sobreviventes. No entanto, precisamos urgentemente de mais recursos, incluindo um tradutor, no terreno", complementou.
Leia Também: Capitão do Gana recorda relação com Atsu e confessa: "Estamos a rezar"