O Villarreal vai defrontar o Mallorca no sábado no meio de uma série de maus resultados. No entanto, a conferência de antevisão à partida, com Quique Setién perante os jornalistas, acabou por tocar noutro tema.
O ex-treinador do Barcelona foi questionado sobre o recente caso polémico de pagamentos ilícitos ao ex-vice-presidente do Comité de Árbitros de Espanha por parte dos culés. Setién respondeu com alguma frustração.
"Nós ficamos longe desses temas. Há muita podridão no futebol e na vida e, com o passar dos anos, percebes que tens muito pouca capacidade de mudar as coisas. Infelizmente, neste desporto houve sempre e sempre haverá muita gente que não chutou uma bola e que beneficia das suas possibilidades. Todos nós sabemos: onde há dinheiro, há interesses e muita poluição", disse.
O Barcelona foi acusado de ter pago o valor de 1,4 milhões de euros à DASNIL 95, a empresa detida por Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol entre 1994 e 2018. Os pagamentos serão referentes aos últimos dois anos de atividade do dirigente, que já explicou tudo ao Ministério Público espanhol, um caso que, segundo a nova Lei do Desporto de Espanha, já prescreveu.
Leia Também: Ex-dirigente do Barça: "Ganhámos com os árbitros? E o Messi era coxo?"