Christian Atsu foi encontrado morto, quase duas semanas depois do violento sismo que abalou a Turquia e a Síria. A notícia foi dada pelo seu empresário no país, Murat Uzunmehemt, através de uma curta nota publicada nas redes sociais.
"Christian Atsu foi encontrado, e, infelizmente, faleceu", escreveu o agente do jogador de 31 anos, que esteve ligado ao FC Porto, entre 2009 e 2013, e que, atualmente, se encontrava a representar o Hatayspor.
Em declarações posteriores, prestadas à agência noticiosa turca Demiroren Haber Ajansi, Murat Uzunmehemt acrescentou que o corpo do internacional ganês "foi encontrado, sem vida, sob os escombros" do prédio onde residia.
"Neste momento, os pertences dele ainda estão a ser retirados do local. O telemóvel dele também foi encontrado", referiu.
Natural de Aada Foah, Christian Atsu deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço da Feyenoord Academy ganesa, antes de dar o 'salto' para o futebol europeu, através das 'portas' do FC Porto, no verão de 2009.
Além dos dragões, o avançado somou, ainda, passagens por Rio Ave, Chelsea, Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga, Newcastle, Al Raed e, mais recentemente, Hatayspor, para onde se tinha transferido há pouco mais de cinco meses.
Christian Atsu bulundu ve maalesef hayatını kaybetti
— Murat Uzunmehmet (@MuratUzunmehmet) February 18, 2023
Leia Também: Atsu quis sair do Hatayspor antes do sismo: "Foi uma tragédia completa"