O Arsenal deu, ao início da tarde deste sábado, um 'pontapé' na crise de resultados, ao visitar e derrotar o Aston Villa, por 4-2, colocando, desta maneira, ponto final numa série de três jornadas consecutivas sem um único triunfo.
Os homens da casa entraram no duelo da 24.ª jornada da Premier League a 'todo o gás', e, ao fim de apenas cinco minutos, já se encontravam em vantagem, graças a um golo de Ollie Watkins, que fez o Villa Park 'explodir' em festejos.
Os gunners repuseram a igualdade, apenas 11 minutos depois, por intermédio de Bukayo Saka, mas Philippe Coutinho disse 'presente', e, ainda antes do apito para o intervalo, fez o gosto ao pé, colocando, assim, o 2-1 no marcador.
Já no segundo tempo, Oleksander Zinchenko assinou, a passe de Martin Odegaard, aquele que foi o primeiro golo ao serviço do histórico conjunto londrino. E, três minutos depois dos 90, Jorginho consumou a 'cambalhota', com a 'ajuda' de Emiliano Martínez. Até final, ainda houve tempo para Gabriel Martinelli fazer o gosto ao pé.
Resta referir que o internacional sub-21 português Fábio Vieira, voltou a começar o encontro sentado no banco de suplentes, de onde o treinador espanhol Mikel Arteta apenas o retirou, aos 79 minutos, para o lugar de Granit Xhaka.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 54 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança da Premier League, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, que ainda vai defrontar o Nottingham Forest.
Já o Aston Villa, permanece com 28 pontos na 'bagagem', o que o deixa no 11.º lugar, a três pontos do Chelsea e com mais três do que o Crystal Palace, equipas que ainda vão defrontar Southampton e Brentford, respetivamente, esta tarde.
Onzes
Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings, Moreno; Douglas Luiz, Kamara, Buendia, McGinn; Coutinho e Watkins.
Arsenal: Rasmdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Zinchenko; Xhaka, Jorginho, Odegaard; Saka, Trossard e Nketiah.
Antevisão
A 24.ª jornada da Premier League arranca já este sábado, e logo com um embate que colocará, frente a frente, o Arsenal, que procura voltar a isolar-se na liderança, e o Aston Villa, que ocupa um confortável lugar no meio da tabela.
Os gunners chegaram a ter uma vantagem confortável sobre o mais direto rival, o Manchester City, mas uma 'turbulenta' série de resultados permitiu aos homens de Pep Guardiola (que têm um jogo a mais) alcançá-los no topo, somando ambos 51 pontos.
Os villains, por sua vez, são 11.º classificados, com 28 pontos, e sabem de antemão que, caso consigam surpreender a equipa onde milita o português Fábio Vieira, alcançarão, provisoriamente, o Chelsea, que também se encontra em crise.
O Aston Villa-Arsenal irá realizar-se em Villa Park, contará com a arbitragem do juiz inglês Simon Hooper, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Após bronca no Arsenal-Brentford, Lee Mason deixa a arbitragem