Arsenal vence 'jogo impróprio cardíacos' e dá um 'safanão' na crise

Um auto-golo de Emiliano Martínez e um tento de Martinelli, já depois dos 90, valeram um precioso triunfo na visita ao Aston Villa.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
18/02/2023 14:29 ‧ 18/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Arsenal deu, ao início da tarde deste sábado, um 'pontapé' na crise de resultados, ao visitar e derrotar o Aston Villa, por 4-2, colocando, desta maneira, ponto final numa série de três jornadas consecutivas sem um único triunfo.

Os homens da casa entraram no duelo da 24.ª jornada da Premier League a 'todo o gás', e, ao fim de apenas cinco minutos, já se encontravam em vantagem, graças a um golo de Ollie Watkins, que fez o Villa Park 'explodir' em festejos.

Os gunners repuseram a igualdade, apenas 11 minutos depois, por intermédio de Bukayo Saka, mas Philippe Coutinho disse 'presente', e, ainda antes do apito para o intervalo, fez o gosto ao pé, colocando, assim, o 2-1 no marcador.

Já no segundo tempo, Oleksander Zinchenko assinou, a passe de Martin Odegaard, aquele que foi o primeiro golo ao serviço do histórico conjunto londrino. E, três minutos depois dos 90, Jorginho consumou a 'cambalhota', com a 'ajuda' de Emiliano Martínez. Até final, ainda houve tempo para Gabriel Martinelli fazer o gosto ao pé.

Resta referir que o internacional sub-21 português Fábio Vieira, voltou a começar o encontro sentado no banco de suplentes, de onde o treinador espanhol Mikel Arteta apenas o retirou, aos 79 minutos, para o lugar de Granit Xhaka.

Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 54 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança da Premier League, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, que ainda vai defrontar o Nottingham Forest.

Já o Aston Villa, permanece com 28 pontos na 'bagagem', o que o deixa no 11.º lugar, a três pontos do Chelsea e com mais três do que o Crystal Palace, equipas que ainda vão defrontar Southampton e Brentford, respetivamente, esta tarde.

Onzes

Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings, Moreno; Douglas Luiz, Kamara, Buendia, McGinn; Coutinho e Watkins.

Arsenal: Rasmdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Zinchenko; Xhaka, Jorginho, Odegaard; Saka, Trossard e Nketiah.

Antevisão

A 24.ª jornada da Premier League arranca já este sábado, e logo com um embate que colocará, frente a frente, o Arsenal, que procura voltar a isolar-se na liderança, e o Aston Villa, que ocupa um confortável lugar no meio da tabela.

Os gunners chegaram a ter uma vantagem confortável sobre o mais direto rival, o Manchester City, mas uma 'turbulenta' série de resultados permitiu aos homens de Pep Guardiola (que têm um jogo a mais) alcançá-los no topo, somando ambos 51 pontos.

Os villains, por sua vez, são 11.º classificados, com 28 pontos, e sabem de antemão que, caso consigam surpreender a equipa onde milita o português Fábio Vieira, alcançarão, provisoriamente, o Chelsea, que também se encontra em crise.

O Aston Villa-Arsenal irá realizar-se em Villa Park, contará com a arbitragem do juiz inglês Simon Hooper, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Após bronca no Arsenal-Brentford, Lee Mason deixa a arbitragem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Inglaterra

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Tesla

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas