O Sporting da Covilhã continua empenhado em garantir a manutenção no segundo escalão do futebol português, e, depois de dois triunfos consecutivos, contra Feirense e Tondela, 'arrancou', ao final da manhã deste sábado, um empate a uma bola, na visita ao Penafiel.
O primeiro golo do encontro da 21.ª jornada teve lugar à passagem dos 52 minutos, quando Simãozinho combinou com Adriano Castanheira e deixou a bola nos pés de Fábio Fortes, que atirou para o fundo das redes à guarda de Bruno Bolas.
Quando tudo parecia apontar para o final da 'onda' de recuperação dos beirões, eis que, a apenas três minutos dos 90, João Traquina, na tentativa de cruzar a bola, acabou por 'enganar' Caio Secco e colocá-la na baliza, selando, assim, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Penafiel passa a somar 27 pontos e iguala, provisoriamente, Tondela (que empatou com o Académico de Viseu) Feirense e FC Porto B (que ainda vão defrontar Vilafranquense e Estrela da Amadora, respetivamente) na sétima posição.
Quanto ao Sporting da Covilhã, é 18.º e último classificado, com 15 pontos, menos seis do que Mafra e Nacional, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água', e que têm encontros marcados com Farense e Leixões, respetivamente.
Leia Também: Académico acaba reduzido a dez jogadores, mas agarra ponto em Tondela