A INEOS, empresa de petroquímicos detida por Sir Jim Ratcliffe, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã deste sábado, que avançou com uma proposta concreta tendo em vista a aquisição do Manchester United.
O objetivo da empresa daquele que é o homem mais rico de todo o Reino Unido passa por comprar parte "maioritária" dos red devils à família norte-americana Glazer, que é dona dos destinos do clube já desde 2005.
"Veríamos o nosso papel enquanto guardiães a longo prazo do Manchester United, em nome dos adeptos e da ampla comunidade. Somos ambiciosos e altamente competitivos, e queremos investir no Manchester United para o tornar no clube número um do mundo, novamente", pode ler-se.
"Também reconhecemos que a governação do futebol, neste país, está num impasse. Queremos ajudar a liderar este novo capítulo, aprofundando a cultura do futebol inglês ao tornar o clube num pioneiro para uma abordagem moderna, progressista e centrada nos adeptos à propriedade", prossegue.
"Queremos um Manchester United ancorado na sua história e raizes honradas no nordeste de Inglaterra, repondo Manchester no Manchester United e focando-nos, claramente, na conquista da Liga dos Campeões", completa.
Leia Também: Qataris oficializam proposta de última hora para comprar o Man. United