O Celta de Vigo deixou para trás a derrota sofrida na receção ao Atlético de Madrid e somou, ao início da tarde deste sábado, mais um ponto na corrida pela manutenção no principal escalão do futebol espanhol, ao conquistar um empate a uma bola na visita à Real Sociedad.
O primeiro golo do encontro a contar para a 22.ª jornada de La Liga teve lugar logo à passagem do quinto minuto, quando Mikel Oyarzabal deu o melhor seguimento possível a uma assistência com a assinatura de Takefusa Kubo.
A missão dos galegos complicou-se, de sobremaneira, aos 75 minutos, quando Renato Tapia - que tinha acabado de entrar, para o lugar de Fran Beltrán - recebeu dois cartões amarelos no espaço de segundos e a consequente ordem de expulsão.
Mesmo em desvantagem numérica, a equipa visitante recusou dar-se por vencida, e, já três depois dos 90, marcou o golo que selou o resultado final, fruto de uma infelicidade de Robin le Normand, que desviou um remate de Iago Aspas para a própria baliza.
Feitas as contas, com este resultado, a Real Sociedad passa a somar 43 pontos, o que a deixa na terceira posição. Quanto ao Celta de Vigo, é 13.º classificado, com 24 pontos, mais quatro do que o Valencia, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Leia Também: O golo do Atl. Madrid que ditou nova derrota do Celta de Carvalhal