O antigo futebolista Stephen James inaugurou há poucos dias o Elijah, uma barbearia e salão de tatuagens no hotel W Barcelona. Em tempos , o britânico jogou por equipas como Queens Park Rangers, Brentford e a seleção escocesa de sub-18, mas uma lesão levou-o a abandonar o desporto e a iniciar uma carreira de modelo.
Já trabalhou com marcas como a Philipp Plein, a Calvin Klein, a Diesel, a Siksilk, bem como artistas como Madonna, contando com mais de dois milhões de seguidores na sua conta de Instagram.
"A coisa mais importante que o futebol me ensinou foi ter determinação, querer ser o melhor e, acima de tudo, trabalhar arduamente sete dias por semana. Penso que o futebol me ajudou a definir a minha vida e a alcançar o que me propus fazer na moda, nos negócios, etc.", começou por explicar Stephen James, em declarações ao Mundo Deportivo, antes de falar da admiração que nutria por David Beckham e Cristiano Ronaldo.
"O meu ídolo, até porque eu estava em Inglaterra era David Beckham, mas também, porque jogava como extremo, e na altura Cristiano Ronaldo estava no Manchester United, o jogador português foi uma enorme inspiração para mim. Havia Messi e CR7, e eu era 'team Cristiano'", confessou.
View this post on Instagram
Já sobre a profissão de modelo, Stephen James assegurou: "Penso que as pessoas subestimam frequentemente a moda e os modelos. Pensam que, por serem futebolistas, vão gerar muitas vendas. E claro que Messi vai vender mais calçado do que eu, mas não porque seja futebolista ou muito influente, afinal ele pode vender tudo. Penso que todos devem respeitar a profissão de todos. Se és futebolista, então jogas futebol. Houve um tempo em que os futebolistas estavam em todo o lado, em anúncios de relógios, roupa interior... Penso que no final, isso faz com que a sua imagem perca relevância",rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo nega envolvimento com influenciadora venezuelana
Leia Também: Dolores Aveiro assinala aniversário do namorado com foto em Fátima