Menos de uma semana após a surpreendente derrota com a lanterna-vermelha Cremonse, a AS Roma reagiu, este domingo, ao bater a Juventus (1-0), que levava quatro triunfos consecutivos na Serie A.
Num primeiro tempo mais equilibrado, antecedido por um grande ambiente nas bancadas, Vlahovic e Rabiot testaram a atenção de Rui Patrício, mas também Spinazzola e Dybala (frente à ex-equipa) estiveram perto de levar o Olímpico de Roma à loucura. Ainda assim, o jogo foi para o descanso sem golos.
A verdade é que a equipa de José Mourinho não poderia ter pedido melhor início de segunda parte e, aos 53 minutos, Mancini tentou a sua sorte de longe, rubricando um golaço que provocou o delírio entre os milhares de adeptos presentes nas bancadas.
Cristante ainda tentou ampliar a vantagem, mas as melhores oportunidades foram aparecendo na baliza contrária, ora por Vlahovic, ora por Di María, mas sempre com a atenção de Rui Patrício a fazer a diferença, impedindo o golo por duas ocasiões.
No entanto, a Vecchia Signora ficou reduzida a dez elementos já em tempo de descontos, por expulsão do recém-entrado Moise Kean, dificultando a missão de chegar ao empate... que acabou por não acontecer.
Com este resultado, a AS Roma coloca-se na quarta posição, com os mesmos 47 pontos que o AC Milan, que perdeu este sábado frente à Fiorentina, enquanto a Juventus mantém-se no sétimo lugar, com 35.
Momento do jogo: Incontornavelmente, o lance que marca o desfecho do jogo, com o único golo do encontro a surgir aos 53 minutos, num belo remate de Mancini de fora da área.
Onzes
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #RomaJuve
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 5, 2023
🟨 DAJE ROMA DAJE! 🟥#ASRoma pic.twitter.com/kkTxecZJlH
Juventus:
️️ I primi 11 in campo per #RomaJuve ⤵️ pic.twitter.com/EMAHYSXQjh
— JuventusFC (@juventusfc) March 5, 2023
Antevisão
AS Roma e Juventus defrontam-se, este domingo, em jogo relativo à 25.ª jornada da Serie A, numa altura em que as equipas estão separadas por nove pontos, sendo de recordar a perda adminstrativa de 15 pontos do emblema de Turim.
O conjunto de José Mourinho chega a este encontro após uma derrota com a Cremonese (2-1) a interromper uma série de resultados positivos, porém, um triunfo permite a igualdade com o AC Milan no quarto lugar.
Já a equipa de Allegri leva quatro triunfos consecutivos no campeonato italiano e, apesar das divergências, ainda tem hipótese de lutar pelos lugares europeus.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: De Capello a Dybala. 10 jogadores que passaram por AS Roma e Juventus